Call Us Now: +1 (323) 413-7482
Atleta brasileira de kitesurf se torna campeã mundial feminina

Atleta brasileira de kitesurf se torna campeã mundial feminina

Mikaili Sol, ganhadora da modalidade twintip conquista primeiro lugar no Qatar Airways GKA Big Air World Championships

O campeonato marca o primeiro evento da GKA com a Qatar Airways como parceira titular e companhia aérea oficial

Evento contou com o Qatar Tourism GKA Kite Expo Tarifa, onde os fãs tiveram um gostinho da experiência do kitesurf do Fuwairit’s Kite Beach Resort em Doha

07 de julho de 2022

DOHA, Qatar – A Qatar Airways, companhia aérea oficial e parceira titular do GKA Kite World Tour, comemorou o lançamento do Qatar Airways GKA Big Air World Championships, o primeiro evento oficial da companhia aérea como parte de seu patrocínio com a GKA. O campeonato aconteceu em Tarifa, Espanha, recebendo 72 atletas de elite do big air durante três dias de competição, a Visit Qatar Kite Expo de classe mundial e a cerimônia anual do Qatar Airways GKA Awards.

O evento marcou os primeiros títulos mundiais oficiais do Big Air Kiteboarding, com três atletas homens e duas mulheres coroados campeões nas modalidades de twintip, strapless e hydrofoil. Andrea Principi da Itália (twintip), Airton Cozzolino da Itália (strapless) e Charles Brodel da França (hydrofoil) levaram para casa os títulos masculinos. Por sua vez, Mikaili Sol do Brasil (twintip) e Capucine Delannoy da França (strapless) foram nomeadas campeãs mundiais femininas (já que não houve divisão de hydrofoil feminino este ano).

O CEO do Grupo Qatar Airways e Secretário-Geral do Turismo do Qatar, Sr. Akbar Al Baker, disse: “Iniciamos uma parceria que esperávamos desde nossa cerimônia especial de assinatura na própria Fuwairit Kite Beach do Qatar. É o começo perfeito para o GKA Big Air World Tour da Qatar Airways, coroando títulos mundiais de big air para kitesurfistas extremamente merecedores e celebrando os melhores esportistas do ano com o Qatar Airways GKA Awards 2022. Temos muito carinho por viagens e esportes e essa parceria com a GKA nos dá a oportunidade de unir pessoas conectando esses dois mundos”. 

“A GKA está voando alto com o sucesso do Qatar Airways GKA Big Air World Championships”, disse o Dr. Jörgen Vogt, Secretário-Geral da Global Kitesports Association. “À medida que realizamos este campeonato histórico de primeira linha, a Qatar Airways tem sido parte integrante do nosso sucesso e esperamos trabalhar com eles em eventos futuros.”

A cerimônia do Qatar Airways GKA Annual Awards reconheceu e celebrou as conquistas de vários atletas de kitesport no ano passado. O vice-presidente sênior do Discover Qatar, Steven Reynolds, distribuiu os cinco prêmios aos vencedores. Os premiados deste ano incluíram Giel Vlugt (NLD), Male Rider of the Year e Men’s Best Move, enquanto Mikaili Sol também ganhou dois prêmios, Female Rider of the Year e Women’s Best Move of the Year. A Melhor Contribuição Social do Ano foi para Willow-River Tonkin (MRU) e o Rookie* of the Year foi escolhido por Finn Flugel (DEU), de 12 anos. Os premiados foram escolhidos através de votação dos fãs e votação de especialistas da indústria de todo o mundo.

Além disso, os campeonatos sediaram a Visit Qatar Kite Expo, que contou com o estande do Fuwairit Kite Beach Resort, onde mais de 30.000 fãs de todo o mundo participaram de atividades, aprenderam mais sobre o novo resort de kite beach de última geração em Fuwairit, Qatar, e interagiram com a premiada tripulação de cabine da Qatar Airways, que estava presente.

O GKA Kite World Tour continua durante todo o ano e visitará muitos dos destinos globais da Qatar Airways, incluindo Brasil, Alemanha, Maldivas e Marrocos. A rede em constante expansão da Qatar Airways com mais de 150 destinos conectará os fãs de Doha, no Qatar, ao mundo.

A Qatar Airways, parceira oficial da companhia aérea e parceira titular, e a Qatar Tourism, a parceira oficial de turismo do GKA Kite World Tour, esperam receber fãs de todo o mundo para experimentar uma oferta única em 2023, durante a Visit Qatar Freestyle World Cup, que será hospedado no novo resort de praia em Fuwairit em 2023.

Para mais informações sobre a programação do GKA Kite World Tour da Qatar Airways, visite https://www.gkakiteworldtour.com/

Foto de Cogua Kiteboading: https://www.pexels.com/pt-br/foto/azul-estilo-de-vida-bem-estar-movimento-10030391/

Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published.